fevereiro 12, 2007

Vôo 93: O Filme (Flight 93: The movie)

Em 11 de setembro de 2001 o vôo 93 da United Airlines é seqüestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, mas os passageiros e a tripulação conseguiram frustrar os planos dos terroristas.

A revolta e a coragem desses homens e mulheres fez com que o avião caísse nos campos da Pensilvânia, há apenas 20 minutos da capital da nação.

Dirigido brilhantemente por Peter Markle este é um comovente filme que se baseia nos fatos ocorridos em 11 de setembro. O diretor trabalha com a câmera usando pequenos e rápidos closes nas cenas do avião, que deixam o espectador se envolver e sentir em parte, todo o drama vivido pelas corajosas pessoas do vôo 93.

- links relacionados

- Pipoca Online

Poster do filme 300 é divulgado

O aguardado longa-metragem 300 acaba de receber um pôster nacional. O filme que estréia aqui no Brasil no dia 30 de março é dirigido por Zack Snyder e traz no elenco os atores Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e Rodrigo Santoro.

Baseado na mini-série em quadrinhos de Frank Miller (foi lançado no Brasil pela Editora Abril, em cinco números),300 é ambientado em 480 a.C. e mostra o rei da Pérsia, Xerxes (Rodrigo Santoro), que envia seu exército para conquistar a Grécia. No entanto, a cidade grega de Esparta tem os melhores guerreiros de sua época e 300 deles são escalados para lutarem contra os persas. A batalha é uma missão suicida para todos e servirá para que o resto do exército grego se prepare para a defesa da terra na próxima etapa.

Não li os quadrinhos mas pelo roteiro e o visual parece ser legal esse filme, afinal o autor Frank Miller praticamente já faz cinema nos seus quadrinhos com enquadramentos sempre dinâmicos.

- links relacionados

- CineClick
- Quadrinhos 300 de Esparta

Witchblade no cinema

Segundo o site Moviehole, o roteirista Marty Mustov e Ethan Erwin já estão trabalhando num roteiro para Witchblade a super-heroína da Top Cow. A produção é do Platinum Studios e Arclight Films.

Mustov,comenta: "Vamos levar o filme da Witchblade na direção do horror sobrenatural. Também estamos escrevendo o roteiro já com a idéia de uma seqüência em mente. O primeiro filme vai introduzir o mundo da Witchblade, estabelecer seus poderes e contar a história da origem da protagonista que é a mulher destinada a lutar contra o mal."

Witchblade, já teve uma série para a TV que estreou em 2001. Foi protogonizada por Yancy Butler, mas teve apenas duas temporadas. Na série a personagem usava muita roupa, espero que no filme para o cinema isso mude.

A personagem é publicada atualmente no Brasil pela Panini Comics.

- links relacionados

- Herói

Quadrinhos: Nostalgia do Terror em novo endereço

Agora com novo endereço e domínio próprio e com melhora geral no layout, o site segue com a proposta de apresentar capas, séries, quadrinhos, criadores e demais informações referente ao universo dos quadrinhos de terror, gênero que fez muito sucesso nas bancas brasileiras.

Diversas edições têm suas capas disponíveis para o internauta relembrar ou conhecer saudosas edições que marcaram presença em nossas bancas, como Calafrio, A Tumba de Drácula, Capitão Mistério, Lobisomem, Kripta, Spektro e outras.

É um verdadeiro resgate de memória da era de ouro dos quadrinhos de terror no Brasil. Com diversas reportagens sobre o universo dos quadrinhos de terror,e ainda você pode conferir alguams páginas com desenhos de Flávio Colin, Nico Rosso, Rodolfo Zalla, Eugenio Colonnese e diversos autores estrangeiros como Esteban Maroto em arquivo PDF.

Clique aqui,pois vale a pena conferir.

- links relacionados

- Universo HQ

A volta do Rage Against the Machine

Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, falou pela primeira vez em entrevista a MTV americana sobre o retorno da banda. Ele disse que o motivo por trás da reunião é dar uma sacudida no governo Bush.

"Essa administração já causou tantos estragos que pode ser preciso gerações para consertar. É um governo que acredita estar acima das leis do mundo, e isso serve para imperadores, não presidentes", Morello falou. "Será coincidência que nos sete anos que o Rage Agains the Machine esteve parado o país caiu em um purgatório direitista? Acho que não".

Segundo o guitarrista, a organização do festival Coachella vem tentando juntar a banda há muito tempo, e acrescenta que por enquanto a banda planeja apenas esse show, mas não é impossível que eles acabem cedendo a outros convites.

Curto o trabalho dos caras e acho que essa volta tem tudo a ver,pois precisamos de mais bandas engajadas com um ideal coletivo.

- links relacionados

- IG Pop