fevereiro 14, 2007

DVD Bruce lee: O Jogo da Morte



Apesar deste filme ter o verdadeiro Bruce Lee apenas na meia hora final, o Jogo da Morte tem seus méritos. Antes de falecer em 1973,o ator tinha realizado algumas cenas teste para um filme que futuramente realizaria, que são as que está vestido com a roupa amarela que influenciou Quentin Tarantino a usar no seu filme Kill Bill com Uma Thurman.

O que pode-se destacar no filme é a excelente abertura,com montagens usando alguns trechos de filmes de Bruce juntadas ao universo do jogos como cassino,cartas,etc.

A direção de Robert Clouse que já tinha dirigido o ator em Operação Dragão, é satisfatória. A ótima trilha sonora foi assinada por John Barry (007), que dá um clima de dinamismo ao que o filme se propõe desde a abertura do filme,que como disse está super legal.

O enredo é sobre Billy Lo (Bruce Lee) um ator de filmes de ação que está no auge do sucesso, o suficiente para despertar a cobiça de um sindicato criminoso dedicado à proteção dos esportistas.

Ele se nega a esse controle, e as ciladas mais inesperadas começam a acontecer. Numa dessas tocaias durante uma filmagem, Billy simula a sua própria morte, no sentido de proteger sua namorada Ann (Colleen Camp)para depois se infiltrar na organização e tentar reverter a situação e denunciar o sindicato.

- sites relacionados

- 2001 Video
- Adoro Cinema
- Net Movies
- DVD Star
- IMDB
- Bruce Lee The Divine Wind

Desenho do Chaves: Fãs sentem falta da Chiquinha

A Chiquinha, personagem interpretado por Maria Antonieta de las Nieves, está fazendo falta no desenho animado do Chaves, que começou a ser exibido em janeiro no SBT.

Essa é a opinião de quase 90% dos fãs que participaram da última enquete do portal Turma do Chaves, que questionou: "Você considera que a ausência da personagem Chiquinha está comprometendo a qualidade do desenho animado do Chaves?".

Ao todo, a pesquisa contou 4.143 votos. A opção indicativa a falta que a Chiquinha está fazendo foi ressaltada por precisamente 3.643 votantes ¿ 87, 93% -, enquanto que alternativa que dizia que as aventuras da série animada não estão sendo comprometidas com a ausência da personagem foi salientada por apenas 301 participantes ¿ 7,27%.

Existiram também os fãs mal-informados, que desconheciam a nova série: esses estiveram representados por 199 - 4,80%.

Como todos sabem, a atriz não entrou em um acordo com o criador do Chaves para a personagem estar no desenho, acho muito dificil agora com o desenho já em exibição essa situação mudar.

- links relacionados

- Turma do Chaves

Paola Oliveira em O Profeta

A paulistana, Paola Oliveira começou a atuar em comerciais de televisão aos 17 anos. Apesar disso, optou por fazer a faculdade de Fisioterapia, a qual já concluiu, mas nunca exerceu depois de ter suas aptidões reconhecidas em sua primeira novela, Belíssima. Como a aspirante à modelo Giovana Sabatini, Paola ficou conhecida nacionalmente e chamou a atenção da produção da novela O Profeta, que a convidou para o papel da protagonista Sônia.

Morando no Rio de Janeiro, a atriz enfrentou a desaprovação do pai quando decidiu seguir a carreira artística. Mesmo assim, estudou teatro por dois anos na capital paulista e terminou o curso do diretor Wolf Maia antes de passar no teste para a novela das oito. Pouco tempo antes disso, aliás, Paola chegou a participar da mal-sucedida Metamorphoses, folhetim da Record.

Na novela O Profeta ela interpreta a personagem Sonia que faz par romântico com Marcos (Thiago Fragoso).

A atriz fala da personagem: "Ela é muito correta, forte, consciente, batalhadora. Sei achar ela em mim. Ela é muito apaixonada. Tudo que ela fala é muito verdadeiro, intenso. Ela é de verdade, não tem meias palavras. Eu também sou assim."

- links relacionados

- O Profeta
- MSN Personalidade

Quadrinhos Online: HQ Nado

O site HQ Nado tem a proposta de divulgar artistas nacionais e seus personagens. Você encontra HQs online e até as "digital comics", histórias animadas com trilha sonora.

Os responsáveis pelo site são Alessandro Scrignolli e Marcos Gratão. Os criadores comentam: "Uma editora que possa levar à todos os cantos do Brasil quadrinhos de qualidade feitos por artistas brasileiro. A única forma que foi possivel de se realizar esse objetivo foi através da Internet, então por quê não explorá-la ao máximo? - Criamos as Digital Comics, que são versões animadas dos quadrinhos, mas sem perder a graça das HQs, mantendo os balões de fala e toda a linguagem quadrinhística."

Um site muito bem bolado para quem curte quadrinhos.

Clique aqui e visite.

- links relacionados

- Universo HQ