fevereiro 18, 2007

Biografia de Jack Kirby será lançadas nos Estados Unidos

O escritor e historiador dos quadrinhos Mark Evanier (também conhecido como co-autor das histórias do Groo, com Sergio Aragonés) anunciou na semana passada que publicará ainda este ano uma biografia autorizada de Jack Kirby, um dos maiores nomes dos quadrinhos dos Estados Unidos.

Kirby: King of Comics será um daqueles livrões de arte com capa dura e impressão especial, trazendo centenas de ilustrações originais e rabiscos do homem que co-criou Capitão América, Hulk, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e vários outros. A edição é da Harry N. Abrams, prestigiosa editora de livros de arte norte-americana.

Mas Evanier não vai parar por aí. Trabalhando na biografia há anos, ele diz que recentemente se deparou com toneladas de novas informações sobre o Simon & Kirby Studio (que o biografado e seu parceiro Joe Simon mantinham, e que empregou vários grandes nomes dos quadrinhos dos EUA) e percebeu que o trabalho estava ficando grande demais. Portanto, resolveu fazer dois livros: vai colocar tudo de mais importante sobre a vida de Kirby no livrão de arte e deixará para depois uma biografia "tamanho Galactus para o fã hardcore de Kirby", bem mais detalhada.

No último dia 16 de fevereiro, completaram-se 13 anos da morte do artista. Em 2007, Kirby completaria 90 anos.

Um justa homenagem a esse que foi um dos maiores e mais influentes artistas do gênero.

- sites relacionados

- Omelete
- Jack Kirby Wikipédia

Nenhum comentário: